Birdi - detector inteligente
Descrição
Este detector inteligente pretende ser uma segurança a mais em casa contra pequenos e grandes incêndios mas alem disso ele oferece uma atenção especial ao seu bem estar e da sua família. Fazendo uso de sensores que transformam o mundo físico em linguagem lógica, com apoio de um aplicativo que interpreta os dados e cria avisos em formas de mensagens escritas e audiovisuais.
Vídeo de apresentação do produto.
Funções
As funções podem ser divididas em dois grande grupos:
Bem estar:
Birdi detecta o que está no ar para ajudá-lo a evitar doenças e problemas de saúde como alergias e ataques de asma.
Ao rastrear e ajustar o seu clima, podemos ajudá-lo a ter a noite mais confortável de descanso e até poupar dinheiro em contas de aquecimento.
Muito ou pouca humidade leva a resfriados, irritação da pele e o crescimento de moldes perigosos.
A poeira fina viaja profundamente nos pulmões e pode desencadear problemas de saúde como asma e alergias.
Segurança:
Em uma emergência de fogo ou monóxido de carbono, os segundos são importantes. Onde quer que você esteja no mundo, nós o alertamos rápido.
Se houver um tornado, terremoto ou incêndio florestal, nós o alertamos.
Destaca-se na detecção de incêndios rápidos e incandescentes, ao mesmo tempo que minimiza os falsos alarmes do vapor, dos cigarros e, mesmo, da torrada.
Uso
O Bird funciona de forma muito simples: quando os valores de tolerância são ultrapassados o aparelho emite um alerta para o dispositivo mobile registrado, nesta mensagem virá opções para que o cliente decida como proceder perante a situação apresentada, por exemplo se for percebido uma alta constantes nos níveis de fumaça, ele enviará uma notificação que poderá ser ignorada, pois você está usando o fogão e sem querer queimou sua comida ou se for algo mais sério e você não estiver em casa, você poderá acionar as autoridades competentes pelo serviço de call center da empresa (serviço pago), ou simplesmente pedir para o seu vizinho que dê uma conferida. Dependendo da gravidade do caso o círculo de LED e o alarme sonoro podem ser ligados.
Sensores:
Para essas funções funcionarem é necessário o uso intensivo de sensores variados e combinados para maior exatidão nos dados gerados, evitando assim alarmes falsos. Os principais são:
Partículas (calibrado no dispositivo)
Monóxido de Carbono Eletroquímico ⨦2ppm
Temperatura ⨦0,5 ° F / 0,3 ° C
Umidade ⨦2% HR
Stale Air CO 2 ⨦5 PPM
Luz ambiente 0,025 lux / LSB
Problemas e sugestões:
1. Proteger apenas um pequena área relativa ao ambiente em qual está localizado
2. Necessidade de uma conexão de internet para transmissão de dados;
3. Falsos alarmes e dependência do aplicativo para invalidada-los se for necessário;
4. Contato com as autoridades pago /não automático quando necessário;
5. Difícil interpretação dos elementos visuais do objeto com o usuário;
6. Uso de pilhas e não baterias ou pilhas recarregáveis que poderiam ser mais
versáteis;
7. Como pode ser o uso de dados em outros aplicativos em rede para alertas ou outras funções.
Possiveis Soluções: 1. Ter uma área maior de abrangência se conectando com outros dispositivos que possuam o sensor. 2. Ter conexões offline. 3. Aprimoramento dos senadores e identificação dos eventos 4. Outros tipos de serviços. 5. Letreiro de LED. 6. Uso de baterias recarregáveis. 7. Maior integração.
Links: